sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Cancelamento FKTrail 2018

Bom dia atletas,

Infelizmente, no sábado deu-se um fenómeno climatérico que ninguém estava à espera. Fomos assolados pelo “Leslie”, o que levou ao cancelamento do FKTrail 2018. 
Desde sexta-feira, tal como era exigido pela autorização do ICNF, que nós estabelecemos contacto com a protecção civil para saber quais os riscos existentes para o dia da prova, (intempéries ou incêndios), foi-nos dito que vinha muito vento para a zona, na noite de sábado para domingo, mas sem nunca passar de um alerta laranja (havia alerta vermelho para o mar). Durante o sábado a mesma informação e que domingo pelas 9h00 iria ser levantado esse mesmo alerta, ficando só por verificar se haveria perigo de queda de ramos etc, originados pelo mau tempo.
Depois de um sábado tranquilo, nada nem ninguém imaginava o que estava para acontecer, às 22h00 começa a levantar tamanha borrasca que mudou tudo, sem luz, telefone ou internet, só às 3h00 quando tive telefone consegui contactar a protecção civil e ficar a par da devastação que o “Leslie” originou. Por indicação da protecção civil e conforme estava na autorização do ICNF, o FKC teve de cancelar a prova, seguiram emails e sms para todos, não havia condições de segurança para a sua realização.
Domingo distribuímos os dorsais e os prémios finisher (com o respectivo arroz doce) a quem apareceu e a comida dos abastecimentos foi doada. 
Hoje segunda feira, estivemos em campo a retirar as marcações e vimos que não será tão cedo que possamos andar pela Boa Viagem em segurança, quase todos os trilhos fechados devido à queda de árvores.
Como o FKTrail pertence ao circuito curto da ADAC, entramos em contacto com a respectiva entidade e eles irão deliberar sobre o cancelamento da prova e comunicarão a decisão.
Apesar de estar tudo bem definido no regulamento da prova, ponderámos sobre o que fazer, para atenuar a decisão, tudo em cima da mesa, adiamento da prova, realização de um treino convívio etc, mas como a imprevisibilidade da utilização dos trilhos, e o campeonato termina para a semana, deliberamos que iremos fazer aos participantes do FKTrail 2018, um desconto de 20% sobre o valor das inscrições do FKTrail 2019 que se irá realizar, como sempre no 2º fim de semana de Outubro (dia 13). Vamos também agendar data, ou datas para a entrega dos kits de atleta e respectivo troféu finisher.
Estava tudo preparado para ser um FKTrail irrepreensível, demos o nosso melhor durante meses para estar tudo pronto para vos receber, assim será memória pelas piores razões, mas ainda bem que quem manda é a natureza e não nós.
Gratos pela compreensão.

Pelo Figueira Kayak Clube


João Vaz

0 comentários:

Enviar um comentário